Última atualização do site: 25 de Abril de 2024 - 17:58h.

18/08/2021
13ª Conferência Municipal de Assistência Social
Na última terça-feira (17/08), na Câmara Municipal de Palmital, a Prefeitura de Palmital, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou a 13ª Conferência Municipal de Assistência Social, cujo o tema foi: “Assistência Social: direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.
A Conferência teve como objetivo debater, elaborar e promover propostas a serem encaminhadas à Conferência Estadual, que garantam melhor qualidade aos serviços prestados aos usuários do município, fortalecendo e reafirmando a Assistência Social como política pública garantidora de direitos.
Para fomentar o debate e ampliar as reflexões da conferência, a Assistente Social da SEJUF do Escritório Regional de Guarapuava/PR - Marília, ministrou a palestra abordando o tema em questão.
Após a palestra, aconteceu a formação dos grupos de trabalho, os quais foram divididos em cinco, cada grupo com um eixo específico para debater. Ao fim das discussões, os grupos de trabalho apresentaram a proposta elaborada para cada eixo.
Na oportunidade também, os participantes da conferência elegeram os delegados para representar a cidade de Palmital na Conferência Estadual, que deve ocorrer em outubro.
Foi um evento de grande importância para o município. Um momento de discussão e diálogo, para que propostas de trabalhos a serem aplicados, fossem definidas com a participação de entidades, lideranças e toda a comunidade, tornando assim o atendimento social prestado na cidade, de qualidade e de acordo com a real necessidade da população.