Última atualização do site: 12 de Dezembro de 2017 - 20:18h.

22/11/2017
CURSO DE FORMAÇÃO DE BRIGADISTAS ESCOLARES

Foi oferecido pelo Secretário da Educação Professor Elias Sioma e sua equipe, no dia 18 de novembro, o Curso de Formação de Brigada Escolar, que visa a capacitação de profissionais da educação para a atuação em situações de emergência e riscos nas escolas.

Para realização do curso foi contratado a empresa Inova Treine, de Guarapuava – PR., para treinar os professores e funcionários da educação a aprenderem como a Brigada pode atuar tanto preventivamente evitando situações que causam risco de incêndio, como no combate. Os brigadistas também atuam nos processos de evacuação de emergência e prestação de socorro.

Segundo o instrutor da empresa Deniel Régis: “Com essa capacitação de hoje os professores vão estar aptos, principalmente para incêndios e atender vítimas, qualquer que seja a natureza, desde queimaduras, fraturas, torções, hemorragias e também preservar a estrutura física do colega”.

No treinamento aprenderam como manusear os extintores e cuidar para que estejam sempre carregados e aprenderam também a evitar o pânico, para que todos os alunos e professores saibam como sair com calma e em segurança.  O dia foi divido em duas partes: a primeira parte em teórica, com toda parte de fogo e como ele pode ser gerado, e a segunda que aconteceu a tarde, teve o treinamento prático, como lidar com as vítimas e imobilização, combate ao incêndio com toda a prevenção.

100 profissionais que atuam nas escolas municipais de Palmital e na Secretaria da Educação participaram do Curso da Brigada Escolar, a capacitação foi realizada no período da manhã na AABB e no período da tarde na Escola Municipal Augusta Vicentin.