Última atualização do site: 15 de Outubro de 2021 - 17:53h.
15º Min. 17º Max.
Notícias
 
  17/09/2021
Capacitação sobre o Sistema de Informação para a Infância e Adolescência (Sipia)
A Prefeitura de Palmital, por meio da Secretaria de Assistência Social, promoveu na quarta-feira (15/09), uma capacitação sobre o Sistema de Informação para a Infância e Adolescência (Sipia) voltada a todos os conselheiros tutelares.
A capacitação teve o objetivo de fornecer aos conselheiros tutelares que atuam no município, todo o conhecimento necessário para a utilização do programa de gestão. Foram 8 horas de curso prático, onde utilizaram casos do conselho para inserir no sistema e realizar os encaminhamentos necessários.
O curso foi realizado pela Vilma Cursos, sob a responsabilidade de Vilma Aparecida de Paula, ex-conselheira tutelar (10 anos de atuação e cursos na área da criança e adolescente), Presidente da Associação de Conselheiros Tutelares da Região Centro Oeste do Estado do Paraná – ACTCENTRO, 2º Diretora Financeira da Associação de Conselheiros e Ex-conselheiros Tutelares do Estado do Paraná - ACTEP, formada em Serviço Social e Especialista em Seguridade Social e Família, profissional que atua como facilitador do sistema da Informação da Infância e adolescência.
SOBRE O SIPIA
O Sistema de Informação para a Infância e Adolescência (SIPIA) é um sistema nacional de registro e tratamento de informações sobre a garantia e defesa dos direitos fundamentais preconizados no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). É o principal instrumento do conselheiro tutelar para o registro de violações de crianças e adolescentes, além de organizar o trabalho do dia a dia e permitir a criação de diagnóstico para a retroalimentação de política pública.
A operacionalização do Sipia, é de exclusiva competência e responsabilidade dos Conselhos Tutelares e não pode ser delegada a outros funcionários.

ACESSO RÁPIDO
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

© 2017 Prefeitura Municipal de Palmital
Todos os Direitos Reservados.

Rua Moisés Lupion, 1001 - Centro - CEP: 85270-000

Telefone: (42) 3657-1222

Horário de Atendimento:

Segunda a Sexta - das 08h00 as 11h30 e das 13h00 as 17h30