Última atualização do site: 06 de Julho de 2018 - 09:57h.

21/05/2018
Central de Controle de Palmital, um ato administrativo que deu certo.

A Central de Controle de Palmital, implantada pela administração do prefeito Ney, tem o objetivo de zelar pelo dinheiro público com transparência e economia na aquisição de produtos necessários para o bom funcionamento do Poder Público.

Quando um secretário de qualquer pasta precisa comprar qualquer produto, faz o pedido por escrito, encaminha para uma comissão que analisa e repassa para a Central de Controle que faz a compra conforme as licitações e a legislação em vigor.

Segundo, Débora Costa presidente da Central de Controle, a economia gerada ao município de Palmital é significativa, o dinheiro economizado é aplicado em mais saúde, educação, assistência social, estradas e outros benefícios para a população.

A prefeitura compra tudo o que as secretarias precisam, utilizando critério e responsabilidade. Se o setor rodoviário precisa comprar pneus, por exemplo, após a análise realizada os pneus são comprados, a Central recebe, confere e armazena. O secretário que solicitou a compra, entrega na Central os pneus usados e recebe os novos, os pneus usados passam por outra análise para verificar se é possível recuperá-los ou descartá-los da maneira correta.

A Central de Controle de Palmital é a segunda da região e já recebeu a visita de diversos prefeitos e técnicos buscando experiência para implantação do projeto em seus respectivos municípios.

Observam-se pelas fotos das reuniões realizadas as discussões sobre abertura de licitações e trâmites legais para o funcionamento da Central, tudo em conformidade com a lei.