Última atualização do site: 22 de Outubro de 2018 - 21:52h.

24/05/2018
Alunos visitam a Central de Controle do município de Palmital

A Central de Controle da prefeitura de Palmital, situada na Avenida Maximiliano Vicentin – Centro, continua sendo referência e objeto de estudo para alunos e lideranças regionais.

É através da central que funciona todo sistema de compras do Poder Executivo  para as secretarias municipais. Esse modelo gerou economia e eficiência na gestão pública.

A Central de Controle já recebeu a visita de diversos prefeitos e secretários municipais da região.

Nesta quinta-feira(24), os alunos do 1º, 2º e 3º ano do Curso de Administração do Colégio Estadual Dr. João Ferreira Neves fizeram uma visita técnica à Central de Controle. Os estudantes fizeram perguntas, anotações e assistiram uma apresentação sobre seu funcionamento. Participaram os professores Marcelo Silvestri, Suhann, Inácio , Izabel e Elizete.

Os alunos e professores foram recebidos pela presidente da Central Débora Costa, presidente fundadora Dilcelia Bales, secretária de Assistência Social Silvânia Schmitz, secretário de Controle Interno Zacarias Correia de Melo e demais integrantes do Poder Executivo.

A Secretária Silvânia Schmitz, disse que a Central de Controle está a disposição da população, das escolas e outras entidades para que conheçam o sistema de funcionamento e apresentem opiniões e sugestões.

O dinheiro público é tratado com o máximo de transparência, eficiência e economia, todo dinheiro economizado através da Central de Controle é investido em áreas prioritárias da administração, como estradas, urbanismo, saúde, educação, assistência social e outros, completou a secretária.