Última atualização do site: 22 de Outubro de 2018 - 21:52h.

22/06/2018
Defesa Civil Estadual realiza capacitações para coordenadores municipais em Guarapuava

Entre os dias 20 e 21 de junho a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, realizou capacitações em Guarapuava na Faculdade Guairacá.

O Objetivo era capacitar os Coordenadores Municipais de proteção e Defesa Civil, nas questões de cadastro de ocorrência, capacitação de recursos e capacitação no sistema SISDC. No total foram convidados 21 municípios para a realização.

Dia 20, foi realizado uma homenagem e entrega de certificados para os integrantes da REER que participaram do simulado em 2017.

Dia 21, ocorreu um simulado de como cadastrar uma ocorrência real no sistema, para Decretar Situação de Emergência ou Estado de Calamidade Pública, já no período da tarde o simulado foi voltado a realização de projetos para obter recursos do Governo Federal para a prevenção de desastres, recuperação ou reconstrução dos bens públicos danificados ou destruídos por desastres.

Do município de Palmital participaram: Débora Costa presidente da Central de Controle, João Samuel Leal de Almeida técnico de controle da Secretaria de Obras e Urbanismo e Miguel Burei Sobrinho (Mig) diretor da Secretária de Meio Ambiente.

“Defesa Civil, Somos Todos Nós”

Fonte: Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil