Última atualização do site: 24 de Abril de 2024 - 17:28h.

16/05/2022
Commpra de alimentos do pequeno agricultor para a Merenda Escolar
A alimentação escolar compreende todo alimento oferecido aos alunos, de forma a fornecer uma alimentação equilibrada, variada e também sustentável. No município de Palmital, o setor de alimentação escolar se preocupa em não somente entregar alimentos saudáveis, mas que esses alimentos sejam apropriados ao consumo em quantidades e variedades adequadas.

Através do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) e da Agricultura Familiar, hoje o município utiliza 100% do recurso que vem do FNDE para a compra de alimentos do pequeno agricultor. Com isso, além de oferecer alimentos regionais e também em sua maioria orgânica, para as escolas, o setor de nutrição entende que muitos dos alunos são filhos de pequenos agricultores da região e essa aproximação e valorização do alimento traz muitos benefícios para a vida deles.

As entregas de frutas, verduras, legumes e polpas são realizadas semanalmente nas escolas.