Última atualização do site: 26 de Abril de 2024 - 11:44h.

04/08/2022
Na quarta-feira, 03/08, o Município de Palmital participou da Formação Regional do Programa Nossa Gente paraná que aconteceu na Secretaria de Justiça, Família e Trabalho (SEJUF) em Guarapuava.
A Psicóloga e Coordenadora do CRAS, Danieli Fernanda Aurelio, a Psicóloga do CRAS Andrea Obal e os Assistentes Sociais do CRAS, Clevenice Batista Cabral e Rene Prestes Falcão, participaram do evento.
O Programa Nossa Gente Paraná é uma ação do Governo Estadual em parceria com municípios, que visa reduzir a pobreza no Paraná, promovendo a melhoria das condições de vida das famílias com maior grau de vulnerabilidade social.
As famílias incluídas no programa recebem acompanhamento de uma rede integrada de proteção por um período de dois anos, principalmente nas áreas da assistência social, saúde, educação, habitação, agricultura e trabalho. Os técnicos identificam as potencialidades de cada grupo familiar e definem planos de desenvolvimento de acordo com as características da região onde a família vive. O foco do programa é promover a potencialização da autonomia nas famílias.