Última atualização do site: 27 de Março de 2024 - 16:32h.

24/01/2023

Agricultura familiar: Prefeitura em parceria com a COOMFAL, realiza entrega de mudas cítricas para produtores rurais.

Como forma de incentivar a alimentação saudável e contribuir para o desenvolvimento sustentável através do fortalecimento da economia da agricultura local, a Prefeitura de Palmital por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com a COOMFAL (Cooperativa Mista Agroindustrial da Agricultura Familiar de Palmital), adquiriram 16.000 (Dezesseis mil) mudas de cítricas para doação.

Na manhã desta terça-feira (24/01), o Prefeito Ney acompanhado do Vice-prefeito Roberto Rossi realizaram a entrega simbólica das mudas. A aquisição da mudas foi 50% doação da Prefeitura de Palmital e 50% de contrapartida da Cooperativa e serão distribuídas para o cultivo, beneficiando os 100 agricultores familiares e pequenos produtores associados à Cooperativa.

Um momento importante e de evolução que a agricultura familiar de Palmital está vivendo. Através de parcerias e incentivos como esse, oferecemos aos nossos produtores uma oportunidade para que possam ampliar seus negócios e aumentar a produção. Essa iniciativa traz benefícios ao produtor que eleva sua renda contribuindo dessa forma para a economia do município.

Estímulos como esse que ajudam a aquecer o setor!