Última atualização do site: 28 de Março de 2024 - 17:44h.

07/06/2023
Capacitação direcionada à Prevenção e Combate ao Trabalho Infantil

Na terça-feira (06/06) a Prefeitura de Palmital, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, em comemoração ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, realizou uma capacitação direcionada ao tema, para a Rede de Proteção à Criança e Adolescente de Palmital.

A palestra, em parceria com o SAIJ - Poder Judiciário de Palmital, ministrada pela Assistente Social Priscila Almeida, teve como objetivo, fortalecer o enfrentamento ao trabalho infantil, promovendo uma maior articulação entre os diferentes setores e instituições envolvidas, buscando otimizar as ações e garantir os direitos de nossas crianças e adolescentes.

O evento reuniu representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, membros da rede de Assistência Social, da Educação (rede pública e privada), da Saúde, dos conselhos Tutelar, da Criança e do Adolescente, e da Assistência Social, bem como instituições não governamentais que atuam em projetos municipais voltados para crianças e adolescentes.

Com a união de esforços e o compartilhamento de conhecimentos, esperamos avançar na erradicação do trabalho infantil e garantir um futuro mais digno para nossas crianças e jovens!