Última atualização do site: 02 de Julho de 2024 - 19:02h.

03/08/2023
Parabéns à Equipe de Combate as Endemias

A Prefeitura Municipal de Palmital através da Secretaria de Saúde, parabeniza à Equipe de Combate as Endemias, que participou da campanha realizada pelo SESC-PR “AQUI O MOSQUITO NÃO ENTRA”.

Entre os participantes da 5ª Regional de Saúde, Palmital também foi destaque nesta campanha, e recebeu uma medalha pelos esforços e comprometimento no combate ao mosquito da dengue.

A Campanha teve como objetivo principal a remoção dos possíveis criadouros do Aedes Aegypti mosquito que transmite a Dengue, Zika Virus, Chikungunya e Febre Amarela urbana, buscando criar uma consciência social na população, pois como sabemos 80% dos criadouros são encontrados nas residências e propriedades privadas, em: latas e garrafas vazias, pneus, calhas, caixas dágua descobertas, pratos sob vasos de plantas ou qualquer outro objeto que possa armazenar água da chuva. Nesse período, é muito comum encontrar focos também em piscinas, já que é pouco utilizada e muitas vezes ficam sem manutenção ou sem capa protetora.

Mais de 290 cidades do Paraná participaram, e Palmital foi um dos municípios que aderiu à campanha e contribuiu nessa eliminação de focos, eliminado 270 focos do mosquito no município.

Palmital contra dengue. “Aqui o mosquito não entra. ” Campanha SESC/PR. Faça você a sua parte.