Última atualização do site: 23 de Julho de 2024 - 14:56h.

16/11/2023
Projeto

A Prefeitura Municipal de Palmital reafirma seu compromisso com a inclusão escolar e celebra o sucesso do Projeto "Arte na Educação Especial". Desenvolvido pelo Departamento de Educação Especial da Secretaria Municipal de Educação, esse projeto tem como objetivo principal estimular a aprendizagem de forma lúdica e interdisciplinar nas turmas de classe especial das escolas João de Oliveira Jr, Augusto Vicentim e Escola do Campo Tiradentes.

O processo de aprendizagem é tão único quanto cada aluno, e é por isso que investimos em estratégias inovadoras. As artes visuais, incluindo pintura, desenho, escultura, fotografia e vídeo, são ferramentas poderosas que enriquecem a jornada educacional. Elas transcendem as barreiras da comunicação, transmitindo mensagens e emoções de maneira única.

As atividades lúdicas envolvendo as artes visuais não apenas promovem o respeito ao ritmo escolar de cada aluno, mas também constroem conhecimentos significativos. Essa abordagem leva em consideração as reais condições de aprendizagem dos alunos com dificuldades, sua temporalidade, necessidades individuais e potencialidades.

Agradecemos a todos os envolvidos nesse projeto que, mais do que ensinar, proporciona experiências enriquecedoras e inclusivas. Juntos, construímos uma educação que respeita e valoriza a diversidade!