Última atualização do site: 25 de Abril de 2024 - 17:58h.

12/04/2021
Entrega de 250 Cestas Verdes aos Alunos Matriculados na Rede Municipal de Ensino de Palmital
Com as aulas presenciais suspensas por causa da pandemia de Covid-19, uma das medidas encontradas pela Prefeitura, por meio do Setor Municipal de Alimentação Escolar, foi garantir a qualidade e variedade da alimentação dos nossos alunos, realizando semanalmente a entrega de 250 cestas verdes aos alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino de Palmital. Cestas estas, adquiridas dos produtores da agricultura familiar de nossa cidade, através dos Programas de Aquisição de Alimentos – PAA, e também do PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar.?
As cestas são compostas de frutas (laranja, mexerica, ponkan, maracujá, abacate, banana) legumes (mandioca, abóbora, chuchu, quiabo, batata doce, cenoura, beterraba, berinjela, abobrinha), hortaliças (alface, couve, repolho, almeirão, escarola, acelga), temperos (salsinha, cebolinha, alho poró), além de panificados como pão caseiro ou bolacha caseira.
As Secretarias de Educação e Assistência Social ficaram responsáveis pela montagem das cestas verdes e a distribuição para as escolas municipais, e a equipe pedagógica de cada escola e CMEI’s organiza o cronograma de entrega, o registro dos alunos beneficiados e realiza a distribuição para as famílias, evitando aglomerações e respeitando as medidas de prevenção.