Última atualização do site: 26 de Abril de 2024 - 15:49h.
20º Min. 29º Max.
Notícias
 
  27/03/2024
Fortalecendo Laços, Promovendo Acolhimento: Capacitação sobre Atendimento Humanizado à Mulher Vítima

Em uma iniciativa, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Palmital, por meio do CREAS e atendendo à solicitação do Delegado da Polícia Civil de Palmital, Dr. Marcio Cristiano da Silva da Rocha, promoveu uma significativa capacitação destinada aos seus servidores. O tema central foi “Atendimento Humanizado à Mulher Vítima de Violência”, um passo fundamental no fortalecimento das políticas de enfrentamento à violência contra a mulher em nosso município.

Entendemos que a sensibilidade e o preparo são essenciais no acolhimento das mulheres que buscam ajuda. Por isso, o objetivo desta capacitação foi duplo: proporcionar aos servidores mecanismos e conhecimentos específicos que promovam um ambiente acolhedor, humanizado e efetivo, e reforçar a execução das políticas de enfrentamento, especialmente no que se refere ao atendimento dedicado às mulheres vítimas de violência.

Esta ação é um reflexo do nosso compromisso não apenas com a melhoria contínua dos serviços prestados, mas também com a criação de um sistema de apoio mais forte e empático, capaz de fazer a diferença na vida dessas mulheres. Queremos que Palmital seja conhecido por sua postura proativa e sua comunidade acolhedora, onde o respeito e a dignidade prevalecem.

Agradecemos a todos os envolvidos nesta capacitação por seu empenho e dedicação. Juntos, estamos construindo um futuro mais seguro e igualitário, onde cada mulher de Palmital se sinta apoiada, respeitada e acima de tudo, segura.



ACESSO RÁPIDO
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

© 2017 Prefeitura Municipal de Palmital
Todos os Direitos Reservados.

Rua Moisés Lupion, 1001 - Centro - CEP: 85270-000

Telefone: (42) 3657-1222

Horário de Atendimento:

Segunda a Sexta - das 08h00 as 11h30 e das 13h00 as 17h30