28/03/2024
Educação e Sustentabilidade de Mãos Dadas na Escola Municipal do Campo Victor Grande

Num mundo em constante transformação, a educação assume papel fundamental não apenas no aprendizado acadêmico, mas também na formação de cidadãos conscientes e responsáveis. Na Escola Municipal do Campo Victor Grande, esse compromisso ganha vida através de atividades inovadoras e cheias de significado.

Comemoramos o Dia da Água, em 22 de março, com um projeto especial que envolve toda a escola em discussão, pesquisas e atividades práticas sobre a importância da água para a vida na Terra e a necessidade urgente de conservá-la. Através de um olhar crítico sobre o uso da água em nosso dia a dia, nossos alunos aprenderam sobre sustentabilidade e como cada ação conta na proteção de nossos recursos naturais.

Além disso, a matemática ganhou um toque especial com o nosso "Jogo da Tabuada", uma atividade que ensina o aprendizado em uma aventura divertida. Mais do que praticar as operações matemáticas, o jogo estimulou o raciocínio rápido, a cooperação e a competição saudável.

Através dessas atividades, a Escola Municipal do Campo Victor Grande demonstra seu compromisso com uma educação que vai além dos livros e das salas de aula, preparando nossos jovens para os desafios do futuro, com bases sólidas no conhecimento e na consciência.

Juntos, estamos construindo um futuro mais sustentável e consciente. Parabéns a todos os alunos, professores e funcionários por darem vida a esse lindo projeto.