Última atualização do site: 02 de Julho de 2024 - 19:02h.

09/04/2024
Um Gesto de Amor que Salva Vidas: Doação de Sangue em Palmital

Doar sangue é uma das formas mais nobres de expressar amor e solidariedade ao próximo. Entendendo a importância desse ato, a Secretaria Municipal de Saúde de Palmital tem orgulho de compartilhar uma iniciativa especial que apoia e incentiva a doação de sangue na nossa comunidade.

Recentemente, um grupo de doadores voluntários foi transportado até o Hemocentro Regional de Guarapuava, graças ao esforço coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde. Essa ação não apenas facilita esse momento de solidariedade, mas também reforça o compromisso de Palmital com o bem-estar de todos.

A Secretaria vai além do incentivo à doação de sangue, cuidando de cada doador com uma atenção toda especial, oferecendo transporte sem custo até o Hemocentro para assegurar que todos possam contribuir, acolhendo cada doador com um lanche após a doação, garantindo que esse ato de bondade seja também uma experiência agradável, e fornecendo um atestado para o dia, para que a boa ação não desfalque a rotina diária, permitindo aos doadores retornar às suas atividades normais com toda a tranquilidade.

Para aqueles que sentem o chamado para fazer parte desse movimento de amor e solidariedade, se tornar um doador é fácil. Basta entrar em contato com o Setor de Assistência Social da Saúde. Vaniele e Marina estão à disposição para fornecer todas as informações necessárias, orientar sobre o processo de doação e agendar o seu transporte até o Hemocentro.

Sua doação pode ser o presente mais valioso para alguém em necessidade. Junte-se a nós neste gesto de amor e solidariedade. Doar sangue é doar vida!