Última atualização do site: 23 de Julho de 2024 - 14:56h.

09/05/2024
Modernização na Educação: Adesão ao Processo de Matrículas Online

A Secretaria Municipal de Educação de Palmital recebeu uma visita técnica muito especial da equipe do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Pitanga, focada no aprimoramento da documentação escolar e na implementação do processo de matrículas online e planejamento de turmas através do módulo Planejamento do SERE nas escolas municipais.

Desde 2018, a Rede Estadual adotou o procedimento de matrícula online, uma iniciativa que visa desburocratizar, dinamizar e facilitar a efetivação das matrículas dos estudantes. Este processo permite que responsáveis legais realizem as matrículas de forma simplificada através de acesso personalizado via Área do Aluno, um portal gerenciado pela Secretaria de Estado da Educação e disponível para todas as redes e instituições de ensino ligadas ao Sistema Estadual de Registro Escolar (SERE). A formalização das intenções dentro dos prazos estabelecidos pelo DGDE é essencial para esse procedimento.

Durante a visita, estiveram presentes Magno Cleverson Mendes e Olívia Stange Soethe da Coordenação de Informações Educacionais do SERE, Maria Tereza Jaskiw do Setor de Estrutura e Funcionamento, além de Ildemara Vicentin da Documentação Escolar Municipal. Após as discussões produtivas, a equipe visitou as futuras instalações da Escola Municipal João de Oliveira Jr., consolidando um passo importante rumo à modernização e eficácia do sistema educacional em Palmital.

A integração dessas práticas avançadas reflete nosso comprometimento em criar um ambiente educacional eficiente e orientado para o futuro. Seguimos trabalhando para enriquecer a experiência educativa de nossos alunos e suas famílias, buscando sempre inovar e aperfeiçoar.