Última atualização do site: 23 de Julho de 2024 - 14:56h.

07/06/2024
Semana do Meio Ambiente nas Escolas de Palmital

A Prefeitura Municipal de Palmital, por meio das Secretarias de Educação e Meio Ambiente, está promovendo uma série de atividades especiais nas escolas Catarina K. Costa, Augusto Vicentim e Carlos Gonçalves Siqueira para comemorar a Semana do Meio Ambiente.

O meio ambiente é composto por elementos abióticos, como água, ar, solo e energia; elementos bióticos, como flora e fauna; e pela cultura humana, com seus valores sociais, políticos, econômicos e científicos.

De 03/06 a 07/06/2024, estamos realizando atividades de orientação, conscientização e celebração, incluindo:

• Visitação e palestras no Parque Ecológico Urbano Nilza Clazer de Almeida.
  • Adesivagem de containers para coleta de materiais recicláveis.
  • Orientações sobre os cuidados e a responsabilidade com os animais de estimação.

A conscientização ambiental é fundamental para gerar efeitos positivos no planeta e melhorar a qualidade de vida das pessoas. E as crianças são peças essenciais para um futuro mais consciente e sustentável.

Juntos, estamos construindo um Palmital mais verde e consciente. Participe e faça a diferença!