Última atualização do site: 02 de Julho de 2024 - 19:02h.

03/07/2024
Palestra de Higiene Bucal nas CMEI’s Apolônia Back e Clandira Nunes de Oliveira

Na terça-feira, a Secretaria Municipal de Saúde preparou uma palestra especial para as crianças dos CMEI’s Apolônia Back e Clandira Nunes de Oliveira, destacando a importância e a realização adequada da higiene bucal. A palestra foi conduzida de maneira didática, utilizando uma linguagem acessível para facilitar a aprendizagem das crianças sobre a correta escovação e sua importância na prevenção de cáries e dor de dente.

Durante o evento, a Dentista Evilin e a Auxiliar de Saúde Bucal Paula entregaram kits completos para a escovação, incentivando as crianças a praticarem bons hábitos de higiene bucal diariamente. Além disso, foram dadas orientações para que os pais levem seus filhos que necessitam de intervenção odontológica para serem atendidos na atenção básica de saúde.

Essa iniciativa reforça o compromisso da Prefeitura de Palmital em promover a saúde bucal desde a infância, garantindo um futuro mais saudável para nossas crianças.