Última atualização do site: 02 de Julho de 2024 - 19:02h.

03/07/2024
Grupo de Gestantes na UBS Meron Matchula

No dia 28/06, a UBS Meron Matchula realizou um encontro do grupo de gestantes com palestras sobre “Saúde Bucal e Tabagismo Durante a Gestação”, ministradas pela Dentista Evilin e pela Psicóloga Jaine. O evento promoveu uma interação valiosa entre as gestantes e a equipe de saúde, fortalecendo o vínculo entre os profissionais e a comunidade, facilitando assim o trabalho de promoção em saúde.

O grupo também proporcionou uma excelente oportunidade para as gestantes trocarem informações e experiências entre si. No final, houve uma confraternização com um delicioso lanche e entrega de brindes para todas as participantes.

Durante a palestra, as gestantes foram instruídas sobre a importância do pré-natal odontológico, cuidados, orientações e procedimentos possíveis de serem realizados na gestação. Também receberam orientações sobre a higienização da boquinha do bebê após o aparecimento dos primeiros dentes, a limpeza de chupetas e mamadeiras, os efeitos da chupeta na arcada dentária, cárie de mamadeira, freio lingual preso e os efeitos do tabagismo na saúde da gestante.

A Prefeitura de Palmital reafirma seu compromisso com a saúde e bem-estar de nossas gestantes, garantindo que recebam todo o apoio necessário durante este período tão importante.