Última atualização do site: 18 de Abril de 2024 - 13:34h.

30/04/2021
Estão Abertas as Inscrições para Participar do Programa FAMÍLIA ACOLHEDORA
Cuidar e Acolher uma criança ou um adolescente por um tempo é um ato de amor e cidadania. Por esse motivo, a Prefeitura de Palmital, por meio da Secretaria de Assistência Social, divulga que estão abertas as inscrições para participar do programa FAMÍLIA ACOLHEDORA.
O programa foi instituído no nosso município em fevereiro deste ano pela lei nº 1.117/2019. O serviço é uma modalidade de acolhimento para crianças e adolescentes que foram afastados do convívio familiar, por medida de proteção, em função de abandono ou pelo fato de a família se encontrar temporariamente impossibilitada de cumprir suas funções de cuidado e proteção.
Assim, a família que tiver interesse em participar do programa, será avaliada e capacitada para exercer a função social de acolher em sua casa, provisoriamente, uma criança ou adolescente que necessite de cuidados e de proteção, até que seja possível o seu retorno para a sua família de origem ou, em último caso, seu encaminhamento à adoção.?
As famílias selecionadas serão acompanhadas pela equipe técnica do serviço, que dará o suporte necessário para que essa experiência seja rica e transformadora, tanto para as crianças e adolescentes, quanto para quem os acolhe.
O que é preciso para participar do Família Acolhedora?
É preciso ser maior de 21 anos;
Morar em Palmital;
Não ter antecedentes criminais;
Ter boa Saúde Física e Mental;
É fundamental ter disposição afetiva e emocional para participar de uma ação que pode mudar a vida de uma criança e de sua família.
Se você tem interesse em saber mais e em participar, entre em contato pelo telefone (42) 3657-1938.