Última atualização do site: 22 de Abril de 2024 - 13:17h.

18/06/2021
Secretaria de Educação Realiza Reunião de Conselho Municipal do FUNDEB
Quinta-feira, 17 de Junho, aconteceu a reunião com os representantes do Conselho Municipal do FUNDEB, na Sala de reuniões do CACS FUNDEB, na Secretaria de Educação, para a prestação de contas referente ao mês de maio/21. O encontro foi conduzido pela presidente do Fundeb, a Professora Adriana de Fátima Schmegel, onde foi apresentado aos membros do Conselho, o valor de entrada e a destinação dos recursos oriundos do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação).
Vale lembrar, que a participação dos Conselheiros representa a atuação da sociedade, que pode apontar falhas ou irregularidades eventualmente cometidas. Essa é uma forma de acompanhar com atenção o desenvolvimento da educação e estar disposto a auxiliar!
Você sabe o que é o FUNDEB?
O Fundeb é um conjunto de 27 fundos (26 estaduais e 1 do Distrito Federal) que serve como mecanismo de redistribuição de recursos destinados à Educação Básica. Isto é, trata-se de um grande cofre do qual sai dinheiro para valorizar os professores e desenvolver e manter funcionando todas as etapas da Educação Básica – desde creches, Pré-escola, Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio até a Educação de Jovens e Adultos (EJA).
O Fundo tem como objetivo fazer com que haja menos desigualdade de recursos entre as redes de ensino.