Última atualização do site: 22 de Maio de 2017 - 08:40h.
16º Min. 23º Max.
Notícias
 
  19/05/2017
Prefeitura de Palmital oferece aos pequenos produtores Programa de Regularização Fundiária.

A Prefeitura de Palmital através da Secretaria de Agricultura e em parceria com o Instituto de Terras, Cartografia e geociências – ITCG, o Governo do Paraná, e com o apoio da EMATER promovem em Palmital Programa de Regularização Fundiária. Este serviço é voltado aos pequenos produtores rurais e é mais uma ação fruto da parceria entre o Município e Estado.

A Regularização Fundiária é uma ação do programa Pró Rural do Governo do Paraná, este programa está divido em etapas e a primeira aconteceu no dia 11 de maio com a audiência pública que explicou as normas de enquadramento aos participantes. Na ocasião estiveram presentes o Diretor Presidente do ITCG Amílcar Cavalcante Cabral, o Prefeito Ney, autoridades do município e produtores rurais.

Essa semana acontece à segunda etapa do programa, responsável pela a coleta da documentação dos produtores rurais inscritos, toda a documentação coletada será encaminhada para analise pelo ITCG. Outras etapas como medição das áreas, reuniões nas comunidades e outras ações serão desenvolvidas pelo ITCG em Palmital.

Ao final do processo os produtores rurais que se enquadrarem receberão a documentação do imóvel sem custo. O programa tem por objetivo regularizar o maior número possível propriedades e com isso possibilitar o acesso desses produtores a programas de financiamentos rurais.

Prefeitura de Palmital fortalecendo a agricultura para construir um novo tempo.

ACESSO RÁPIDO
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

© 2017 Prefeitura Municipal de Palmital
Todos os Direitos Reservados.

Rua Moisés Lupion, 1001 - Centro - CEP: 85270-000
Telefone: (42) 3657-1222
E-mail:
Horário de Atendimento: Segunda a Sexta
das 08:00 as 11:30 / 13:00 as 17:30Hr