Última atualização do site: 25 de Abril de 2024 - 11:09h.

08/07/2021
Entregas das Cestas Verdes!
O Setor Municipal de Alimentação Escolar, nos meses de Maio de Junho, visando garantir a qualidade e variedade da Alimentação dos nossos alunos, realizou o total de 2400 cestas verdes. Cestas adquiridas dos produtores da agricultura familiar do município, através dos Programas de Aquisição de Alimentos – PAA, e também do PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar.
As cestas são compostas de frutas (laranja, mexerica, ponkan, maracujá, abacate, banana), legumes (mandioca, abóbora, chuchu, quiabo, batata doce, cenoura, beterraba, berinjela, abobrinha), hortaliças (alface, couve, repolho, almeirão, escarola, acelga), temperos (salsinha, cebolinha, alho poró), além de panificados como pão caseiro ou bolacha caseira.
As entregas das cestas verdes, estão sendo realizadas em parceria com a Secretaria de Educação e Secretaria de Assistência Social, a qual faz a montagem das cestas e distribuição para as Escolas Municipais, e a equipe pedagógica realiza a distribuição para as famílias dos alunos, evitando aglomerações. Cada escola e CMEI’s organizado o cronograma de entrega, e o registro dos alunos beneficiados.
Além disso, 1050 Kits de Alimentos Secos, compostos por: Arroz, Feijão, Farinha de Milho, Fubá, Quirera, Sardinha, Leite, Chá e Macarrão, foram distribuídos aos alunos em situação de insegurança Alimentar e Nutricional. Alimentos adquiridos com recursos do PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar.